*(PARA SEGUIR ESTE BLOG CLIQUE AQUI )* -

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Os Russos prometem hotel no espaço em 2016

 

Conceito de hotel no espaço estaria pronto em 2016

A vida na Terra não te dá mais prazer? Seus finais de semana não são mais os mesmos? Bem, provavelmente em 2016 você vai poder partir para a Rússia e embarcar rumo a um hotel espacial a 217 milhas de altura com vista privilegiada do planeta Terra.
Commercial Space Station. (Foto: Orbital Technologies.)Commercial Space Station. (Foto: Orbital Technologies)
Para se chegar à Commercial Space Station (Estação Espacial Comercial), será preciso embarcar em um foguete Soyuz por dois dias, para então desfrutar do hotel "milhares de estrelas". O pacote de cinco dias à bordo sai pela bagatela de 100 mil euros. Mas, toda a jornada custa 500 mil euros.
Commercial Space Station. (Foto: Orbital Technologies.)Commercial Space Station. (Foto: Orbital Technologies)
De acordo com os profissionais por trás do hotel, ele será mais confortável do que a Estação Espacial Internacional usada por astronautas e cosmonautas. Os visitantes poderão optar por dormir em camas horizontais ou verticais, e os chuveiros serão selados para não haver vazamento de água (os tripulantes terão de se contentar com banhos de esponja até voltar para casa, nada de banheira ou ducha).
Commercial Space Station. (Foto: Orbital Technologies.)Commercial Space Station. (Foto: Orbital Technologies)
A comida será preparada na Terra e enviada por um foguete para serem reaquecidas no microondas. Toda água será reciclada para uso dentro da própria cabine. O hotel contará com quatro cabines e grandes janelas para os tripulantes viverem aventuras e descobertas espaciais e voltarem à Terra cheios de histórias para contar

Acompanhia russa Orbital Technologies desenvolveu uma espécie de hotel espacial, que ficará em órbita ao redor da Terra e poderá hospedar até sete hóspedes em quatro cabines. Porém, se você deseja passar as férias no espaço, é melhor começar a poupar dinheiro desde já. Viagem e estadia de cinco dias custarão US$ 942 mil.
Obviamente, tanto investimento deve compensar. Além da vista maravilhosa, os turistas terão um conforto que nem mesmo os astronautas da NASA possuem. O CEO da empresa, Sergei Kostenko, faz questão de dizer que, internamente, o hotel não se parecerá com a Estação Espacial Internacional.
Com previsão de lançamento para o ano de 2016, os hóspedes poderão escolher entre camas verticais ou horizontais. Além disso, os chuveiros serão selados, para que a água não saia flutuando por causa do ambiente de microgravidade, e os vasos sanitários usarão o ar para se livrarem dos dejetos.
Por falar em ar, não precisa se preocupar: ele será constantemente filtrado para eliminar a presença de bactérias e odores desagradáveis. A comida será preparada na Terra e esquentada no espaço, com a ajuda de fornos de micro-ondas. O consumo de álcool não será permitido e os turistas terão o acompanhamento constante de uma equipe técnica especializada.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário